Mato Grosso será destaque negativamente em rede nacional no próximo domingo. O alvo do programa será uma ampla reportagem mostrando um esquema de corrupção através de gráficas que prestaram serviços ao Governo de Mato Grosso na gestão de Silval Barbosa (PMDB) e também a Assembleia Legislativa.
A matéria será exibida no quadro "Cadê o Dinheiro que estava aqui?" dentro do programa Fantástico (Rede Globo). O programa terá início as 19h30.
Durante mais de sete dias, o repórter Eduardo Faustini esteve na capital de Mato Grosso abordando o assunto que teve como ápice a "Operação Edição Extra" em novembro do ano passado. A época, secretários adjuntos do Estado e empresários foram presos, mas hoje estão em liberdade.
CONFIRA A ÍNTEGRA DA CHAMADA DO FANTÁSTICO:
Domingo (22), o Repórter Secreto do Fantástico vai a Cuiabá investigar um esquema que movimentou mais de meio bilhão de reais por baixo dos panos. A denúncia atinge o ex-presidente da Assembleia Legislativa, um homem que responde a mais de cem processos na Justiça.
Vamos mostrar também que a assembleia e o governo teriam pago R$ 140 milhões pela impressão de cartilhas que nunca foram feitas. “As gráficas ficavam com 25% desse dinheiro e 75% retornava para o presidente da Assembleia Legislativa”, revela uma testemunha.
Sidnei Marques afirma que senador destinou diversos benefícios ao município.
As pessoas interessadas deve informar corretamente o ano da edição do ENEM utilizada para pontuação (2010 a 2025).
Atividade aproximou estudantes da rotina da segurança pública e reforçou valores de cidadania.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.