Mato Grosso será destaque negativamente em rede nacional no próximo domingo. O alvo do programa será uma ampla reportagem mostrando um esquema de corrupção através de gráficas que prestaram serviços ao Governo de Mato Grosso na gestão de Silval Barbosa (PMDB) e também a Assembleia Legislativa.
A matéria será exibida no quadro "Cadê o Dinheiro que estava aqui?" dentro do programa Fantástico (Rede Globo). O programa terá início as 19h30.
Durante mais de sete dias, o repórter Eduardo Faustini esteve na capital de Mato Grosso abordando o assunto que teve como ápice a "Operação Edição Extra" em novembro do ano passado. A época, secretários adjuntos do Estado e empresários foram presos, mas hoje estão em liberdade.
CONFIRA A ÍNTEGRA DA CHAMADA DO FANTÁSTICO:
Domingo (22), o Repórter Secreto do Fantástico vai a Cuiabá investigar um esquema que movimentou mais de meio bilhão de reais por baixo dos panos. A denúncia atinge o ex-presidente da Assembleia Legislativa, um homem que responde a mais de cem processos na Justiça.
Vamos mostrar também que a assembleia e o governo teriam pago R$ 140 milhões pela impressão de cartilhas que nunca foram feitas. “As gráficas ficavam com 25% desse dinheiro e 75% retornava para o presidente da Assembleia Legislativa”, revela uma testemunha.
Três pessoas foram indiciadas e devem responder pelos crimes de organização criminosa armada, homicídio qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual qualificada.
A 1ª sessão do ano ocorreu em 17 de fevereiro, quando os parlamentares aprovaram a concessão de verba indenizatória de 60% do salário mensal e reajuste superior a 75% no valor das diárias.
A Receita Federal, em ação conjunta com a Polícia Federal, deflagrou nesta quarta-feira (2), em Cáceres, a Operação Falso Fidalgo, com o objetivo de combater a prática dos crimes de descaminho, contrabando e sonegação fiscal. Estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, direcionados às residências dos investigados e estabelecimentos comerciais. Além disso, foi autorizado o...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.